segunda-feira, 20 de abril de 2015

Entidades

Oque estou prestes a descrever poderia ser aterrorizante para alguns ou um fato para outros e motivo de piada para variadas pessoas, Não importa !.....,Cada qual com sua maneira de pensar e enxergar os fatores oriundos da psique humana e o universo como um todo, mas é claro que não podemos descartar as infinitas possibilidades, tudo tem que ser experimentado comprovado e analisado antes de qualquer passo mais profundo e profano. 


Nem tudo é o que aparenta ser
Cada pessoa em seu almejar pela vida terrena se depara com pessoas e ideias que difusa seu pensamento critico, algumas são capazes até mesmo de perturbar emocionalmente  mediante tais ideias e assuntos, mas comprovar tais fenômenos é algo de extrema complexidade quando hoje em dia o assunto mais importante é luta por sobrevivência, e como vivemos em um mundo capitalista, 

"Qualquer ladrão faz a ocasião" Ter cautela quando o assunto é o outro lado da existência faz de qualquer homem um sábio com poderes muito alem do que se possa imaginar, e a duvida como instrumento de cooperação; devemos duvidar! mas sempre com um olhar apontado para a tentativa do entendimento e compreensão do mesmo. Os maiores doutos no assunto poderiam ser também os Maiores  Charlatões, pois a mentira quando é de conveniência é de fácil compreensão do ouvinte, mas quando a mentira se faz um credo todo sistematizado, embalsamado e embasado em diversas teorias que se difusa e se conectam na mente do crente, pode enganar a muitos e a todos sem distinção. Portanto todo cuidado é muito nada, quanto ao tema que aqui tento expor .

Entidades, o que são realmente, de onde elas vem, e qual seria o proposito desta empreitada em tentar comunicar com nós seres humanos?

 Elas existem ou são meras invenções humanas para colocar medo em criancinhas curiosas e famintas por doces, e ou confusões que são passadas ao longo do tempo que confunde a muitos ?

Primeiro precisamos colocar em pratos limpo a questão da palavra "Entidade " oque ela significa 




O termo "entidade" pode ser:

  • Entidade (ente), um conceito de filosofia
    Entidade (), um ser sobrenatural no candomblé ,umbanda e no espiritismo
    Entidade (informática), um conceito de informática e computação
    Entidade (contabilidade), um princípio contábil de escrituração
    Entidade administrativa, uma pessoa jurídica da administração pública indireta, podendo ser autarquia, fundação pública, empresa pública ou sociedade de economia mista
    Fonte Wikipédia


    Enfim o termo entidade a que estou me referindo tem relação com o sobrenatural, as entidades que se aproximam, atormentam e aterrorizam os mortais os levando a cometerem atrocidades ou curas fantásticas no plano humanoide, enchendo de esperança o coração de alguns ou levando a trevas mais profundas a mente de aqueles que sabe se lá o porque tens tanto "azar" assim .

    As entidade, o que são ?

    Entidades são energias psíquicas que se conectam em nossa maquina cerebral assim como um programa de computador que ao ser instalado funciona perfeitamente na maquina executando funções variadas etc..

    tais entidades tem uma forma especifica de se comunicar, como é de saber de alguns médiuns ou frequentadores de locais de muvuca de Entidade. Alguns falam grosso, dão gargalhadas, falam besteirol tipico de cada entidade, umas fumam outras bebem, uns dizem que gostam de fazer o bem outros o mal, alguns dizem ser da lei outros do equilíbrio etc..

    Desta forma ao se observar uma entidade é de fácil compreensão o tipo especifico da personalidade que ela se apresenta sob o corpo do médium ou cavalo.

    Mas de onde elas vem ?

    AS Entidades são características de personalidade que são formadas ao longo do tempo mediante ao ambiente que a pessoa vivencia, aos sonhos que a pessoa agrega em sua mente e as suas  realizações etc..

    Todos nos temos nossa entidade ou identidade que determina quem nos somos, nossa identidade física, aquele documento com números que determina quem somos para o sistema, e a identidade psicomotora que determina aquilo que cremos a nosso respeito, quem somos, o que gostamos, fazemos etc...

    Ao longo do tempo por fatores da própria sobrevivência em meio a tanta ganancia e ate mesmo por uma questão existencial que não remete a morais negativas mas sim ao se perguntar o porque das coisas, algumas pessoas conseguem de tal forma ter uma perca desta identidade psicomotora os levando a se desprender de toda emanação que construiu sua personalidade a transformando em um receptáculo para outros seres que viveram, este é o funcionamento especifico do médium .

    O que ocorre com o funcionamento mente/cérebro é um deslocamento estrutural das simbologias que conectam os fatores que movimentam as vontades ,desejos e ambições, alterando todo o ciclo emocional a ponto de fazer uma pessoa emotiva esfriar num passe de magica, caracterizando olhares, formas de pronuncia, gestos e "Comunicação Emotiva " que é o ato de comunicar-se de forma a se formar no telespectador emoções que vão desde grandes sorrisos e despencar de lagrimas de tristeza, isso é muito usado em cinema com estorias Dramáticas etc...
  • Algumas entidades estão em nosso meio a muito mais tempo do que se imagina, assim como os deuses que são Esferas de forças muito maiores e pode ser até incontrolável na mente de quem não esta capacitado a receber tal energia .

    As entidades estão em todos nós, elas são mesclas de fatores que conectam forças internas que com a utilização da consciência ao estar em contado com a entidade, a pessoa consegue descrever o que e como é ser esta entidade, os pensamentos que surgem a respeito de variados temas, explicações filosóficas sobre a vida e morte, mas é preciso cautela antes de sair acreditando em qualquer um por ai, pois muitos intelectuais com capacidade de atuar um personagem ,poderia enganar a muitos e quando ele consegue incorporar a entidade de criou, ele se torna aquilo na quilo e a consciência de si deixa de existir para se tornar a entidade

    E é notório por ai entre bares por estradas da vida topar-nos com Pombos Giras, zé Pilintras, Tranca ruas "o famoso fofoqueiro inventor que acaba com a vida de qualquer um"


    Quem não tem amigo malandro ?
    Quem não conhece gente fofoqueira que adora ver o circo pegar fogo ?
    Quem não conhece garotas que adoram orgias e bacanais ?
    Quem nunca viu na TV ou passou por momentos de extremo terror nas mãos de bandidos?


    As Entidades podem desenvolver vida própria quando aquele que a recebe não tem o controle sobre ela ,levando a pessoa a cometer crime etc...mas não podemos nos deixar levar também pela malandragem de alguns que para se desculpar do crime causado ,usam isso como subterfúgio para escapar de alguma condenação. Não confundir com "Os casos de Zumbis Humanoides ou Androides que são usados para fins específicos na sociedade"


    Para se ter contato com as entidades humanas é preciso um vasto conhecimento sobre si mesmo e um auto controle muito bem alicerçado para que o pior não ocorra, pois tais forças são o psicomotor de todos os seres que existem, é claro que expliquei em poucas palavras o assunto pois a extensão desta ciência é muito mais profunda, e faria- nos chacoalhar as estruturas do quem nós somos .


    Tais forças podem ser de extrema dificuldade de se receber por muitas pessoas, mediante a um consenso psicossocial já enraizado a tempo em nossa sociedade, para alguns eles vem e vão e a pessoa nem percebe ou como o tipo " Clark kent" que incorpora um super homem capaz de concertar todos os problemas do homem e ate mesmo girar a terra ao contrario "kkkkkkkkk" e o pior, convencer crianças que só por este feito se volta ao passado ....é gente muito Sinistro !!!



    O Homem Autossuficiente

    Mas também pode se trabalhar para a tentativa de receber as entidades, pode levar algum tempo, alguns podem enlouquecer no meio do caminho...enfim estas são as entidades, Encostos, formas pensamentos que nos ditam a todo momento .

terça-feira, 7 de abril de 2015

Rituais

Realmente não existe nada mais intrigante e oculto quanto o "Ritual"O conceito o funcionamento e ate mesmo a ambientação de toda arte provocam no nosso inconsciente uma sensação ou de desapontamento, medo e curiosidade. Em nossas jornadas cotidianas nos deparamos com  mandingas, algumas não tão bagunçadas,  outras com aparência de um filme de terror com direito a velas derretidas e animais mortos em putrefação. Mas oque realmente é um ritual, qual e como ele age, certamente após ler este tópico os rituais ficaram mais claros na mente de muitos que não compreende o dinamismo entre as lógias empregadas em tais Artes.
 Tentarei expor de maneira simples os ditames de tais rituais sem expor cada qual afim de proteger a dissonância e elaboração do mesmo .

A introspecção da realidade abstrata que ronda o nosso mundo que julgamos ser o real é o grande moto perpetuo desta arte, ao longo de nossa existência, antes mesmo de nos tornar a união de um esperma e ovulo, carregamos dentro das funções que iram nos determinar, um código específico que denota nosso comportamento; é claro que um esperma não sai por ai com asas e carregando um instrumento musical na mão!... mas mediante ao provedor, certas características o mesmo já predispõem. Mas é claro que as coisas não são assim tão simples quando o assunto é; será que se meus pais forem físicos, eu  serei também? ....O sim e o não depende de outros fatores, mas como o assunto aqui são "Rituais" usei este argumento para explicar tal Arte .


Como já  é sabido que carregamos em nós tal característica, um pensamento ronda nossa mente;  Mas como? Como um simples ritual pode mudar as coisas ?


Ao longo do nosso desenvolvimento vamos agregando dentro de nossa esfera mental certos comandos, é claro que pessoas e culturas diferentes são outras funções e formas, mas poderíamos dizer que todos se encaixam na esfera Humana .


Tais comandos são associados a objetos condutas e emoções, e modelados de acordo com a vontade do Magista ou Bruxo. Aparentemente poderíamos chegar na conclusão ....Nossa é assim tão simples !!

Até poderia ser!.. Se o assunto fosse apenas duas pessoas em todo o mundo, mas quando você expande a realidade para centenas de milhares de seres e espécimes diferenciadas as coisas mudam de fator aponto de enlouquecer até mesmo o mais apto dos aptos. Quando o assunto é Magia é preciso cautela e muito estudo pois o labirinto do existir é o mais profundo dos jogos que o si, em si poderia elaborar.

Oque representa uma rosa vermelha?

Amor, Paixão?...
 De onde surge as significâncias de cada objeto que se encontra a nosso redor?
Cada objeto e seu significado provocam dentro de nossas conexões "Assimpaticas" reações que  passam despercebido de nossa consciência atuante.
A consciência atuante é o estado ou o universo de ação mediante fatores oriundos de objetos exteriores que não passa pelo crivo de nosso pré julgamento .

Assimpatia: É o compendio que determina a aceitação e resposta por estímulos que estão impregnadas nas questões de cada objetos, não somente em seu significado que é passado ao longo, mas também nas intenções a que o próprio fora submetido na elaboração do ritual.


Chegando a este consenso poderíamos afirmar que; apenas um objeto tem grande impacto em nossas ações, e que a mescla de outros artefatos poderia gerar um compendio de informações que,  não for da Consciência atuante, a previsão dos feitos que tal armação de objetância propôs, poderíamos estar sobre influencia total de tais rituais, Sim ! ...mas para isso existe outros processos ao qual tanto o magista quanto o plano das manifestações precisam estar preparados para o resultado e também maneiras para sua própria Defesas, que  protegerá o magista de não provar o próprio veneno. mas isso é assunto para  "Regras gerais de confecção e elaboração de Rituais de Magia Negra"


Nunca podemos confundir realidade material e abstrata com realidade física dimensional pois a Magia tem seu reino próprio material e abstrata o terreno da física dimensional são outros conceitos que não cabem nestes parâmetros .


Assim termino este post "Rituais", Aparentemente aqueles  que não estão acostumados com este universo pode se atrever a encontrar incompreensão dentro de ideias aqui expostas, não importa!  a relevância está assim como a funcionalidade, dentro de todo aquele  que não pode se defender de tais mágicas.