sábado, 31 de dezembro de 2016

Presente de Ano Novo

Conversar com animais é uma arte, que poucos conseguem dominar, é preciso muita ciência e compreensão do estado de cada animal e sua especie 
Como sou eu, Ocult Mgn, Um sujeito muito Caridoso, embora alguns acham-me um pouco Sinistro e tenebroso, me atino em compartilhar um fundamento que poucos poderiam compreender e explicar tal Questão, que em suma é um marco nas historias contadas de Boca a boca e ou Gravadas em papeis e papiro, que a principio soaria meio aterradora olhando do ponto de vista da realidade que nos cerca, por isso preferimos crer que tais Historias são Apenas estorias, e muito mal contadas, é claro! nem todas, mas vamos dar enfase a este tema muito estranho e esquisito que hoje em dia chamamos de Magnetismo Animal, mas Que a muito tempo Atras Deixavam as pessoas Assustadas com tais fenômenos que raramente Acontecia, somente com os mais capazes e Experientes, pessoas que tinham uma intelectualidade mais Aflorada e que se deixava levar pelas emanações do cotidiano (Meu Ego falou mais Alto neste trexo pois estou bebendo e escrevendo, "Bebendo Bebida Alcoolica no Caso")


A Historia seria Esta :

E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gerasenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.
E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.
Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.
Mateus 8:28-33


Muitos se Atinam a Dizerem com veemência compreender tais passagens que em um passado remoto onde a liberdade humana em compreender a si mesmo e o universo estava a todo direito e de responsabilidade, por mais que hoje em dia saibamos que também na quela época existia um certo controle, mas sim, existia !....mas não dentro de regimes totalitários como é hoje em nosso reino pouco Dividido.

Na Antiguidade os Mundos eram mais pluralistas, Muito mais versátil em Inteligencias. A vasta gama de pensamentos com relação a vida e a existência davam um brilho mais fenomênico para vida em si, diferente de hoje onde encontramos tão somente, praticamente, as únicas diferenças são nas estruturas físicas das pessoas e não do pensamento, raros são as peculiaridades de idéias e pensamentos.....mas sem mais delongas deixe-me explicar o ocorrido com o endemoniado em Gerasenos.

O Magnetismo animal  é Muito simples desde que o Sujeito Conviva com Animais, particularmente, eu convivo com animais da espécie dos Cães, desde minha infância e aprendi muito sobre eles, e ao mesmo tempo em meu desbravejar sobre ocultismo, fui mais alem no quesito Psicologia, e compreendi esta temática tão fabulosa, e depois de alguns experimentos psíquicos,  eis que estou aqui desvendando mais um mistério SINISTRO.....


Minha intenção não é explicar como isso funciona, pois isso poderia desarranjar alguns Contextos, minha ideia é só falar sobre o caso proposto sobre os espíritos que foram lançados aos porcos.

No caso o Sujeito tinha um criadouro de Porcos, e para manter tais Porcos dentro de uma Sintonia, precisava o mesmo, trená-los, mas para trena-los , o mesmo precisara de  capacidade intelectual e compreensão do funcionamento psíquico dos porcos, alo longo dos anos ele convivendo em meio ao seu rebando de Porcos, foi adquirido para si , aspectos dos mesmo, pois para saber se algum Porco estava doente, ele precisaria sentir tal Porco, e ter total controle sobre os mesmo, desta forma adquiri, não só características, mas, como aprende a se comunicar com os animais da forma que os mesmos se comunicam, e passa-se a sentir o que eles sentem para poder ajudar e controlar seu rebanho, isso é o verdadeiro magnetismo animal, que, quando jesus chegou próximo ao rapaz, e mediante a variadas afirmações que as pessoas davam sobre o sujeito, mas é óbvio do ponto de vista em que o cara vive praticamente com Porcos ou Cavalos, mais cedo ou mais tarde irá perder a facilidade de comunicação com os humanos e vai se tornar um Expert em técnicas de contato de animais, isso acontece com qualquer ser humano, não é algo fantasmagórico ou surpreendente.

E desta forma, compreendendo toda a temática do animalismo e comunicação entre os seres da natureza onde vivemos,veio Jesus e provocou um exorcismo tranquilo onde,pois sabendo que o pobre sujeito estava perdendo sua consciência humana e adquirindo aspectos animalescos, tanto a comunicação quando as formas de pensamentos estavam em Dissintonia e dissonância com  a realidade da especie que o mesmo fazia parte, e o exorcismo foi a forma que logicamente colocastes no eixo , se utilizando da introjecção aos Porcos, e digo mais, pobres Porcos que como também estavam e faziam parte desta mesma equação emocional com o sujeito, se lançaram todos no abismo, pois o pobre sujeito que prefiro não dizer o nome estava sob domínio dos Porcos que ao compreender seu psiquismo, o controlou sistematicamente, e quando ao alterar a dinâmica psicosinergica, e psicossocial do enredo em si se lançaram todos ao abismo.Mas prefiro não entrar em mais Delongas......

 E por mais que isso seja loucura, e qualquer leitor que ler estas palavras achará isso ridículo, eu comprovo realmente o funcionamento de tais questões, pois convivi com animais e o ultimo animal que adquiri era morador de rua, que alimentei dei banho, e meus experimentos não são tão sinistros assim, somente conduzo o mesmo a caminhar junto, urinar e defecar em lugares específicos.
E o animalismo realmente existe, e reações adversas podem acontecer mediante a Dissintonia que é um tema que irei descrever em outro post, pois quando isso acontece mediante a fundamentos específicos, pode tanto o ser humano que conviveu com o animal sofrer alterações estranhas, quando o animal sofrer reações estranhas, como os porcos todos que se lançaram contra o penhasco .




sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Tormento

Como A Propriá palavra diz, iremos mais a fundo com relação a ela, vamos separar-la e compreender mais a fundo os aspectos ocultos desta máxima.

Tor :ou Thor- Na mitologia nórdica , Thor ( / θ ɔr / , a partir de Old Norse Þórr ) é um martelo em punho deus associado com trovões , relâmpagos ,tempestades , carvalho árvores, a força , a proteção da humanidade, e também santificação e da fertilidade . A divindade cognato em mais amplo mitologia germânica e paganismo era conhecido em Old Inglês como Thunor e em alto alemão antigo como Donar ( rúnico Thonar ᚦᛟᚾᚨᚱ ), decorrente de um germânico comum * Þunraz (que significa "trovão").

Mento:  ou Mentis- é o estado da consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza[1] humana. 'Mente' é um conceito bastante utilizado para descrever as funções superiores do cérebro humano relacionadas a cognição e comportamento[2]. Particularmente aquelas funções as quais fazem os seres humanos conscientes[3], tais como a interpretação, os desejos, o temperamento, a imaginação, a linguagem, os sentidos, embora estejam vinculadas as qualidades mais inconsciente como o pensamento, a razão, a memória, a intuição, a inteligência, o arquétipo, o sonho, o sentimentoego e superego. Por isso, o termo também descreve a personalidade e costuma designar capacidades humanas, ou mesmo, empregado para designar capacidades de seres sobrenaturais, como na expressão "A mente de Deus".

Em outras palavras o estado onde o sujeito Estala o Martelo da ira dos trovões em sua mente, o estar se digladiando, quando suas percepções choca-se com suas convicções, um estado de luta, guerra ou batalha interna que é travada.


Diferente do Atormentar que designaria dentro das observações ocultistas como o ato de interpretar um personagem e digladiar com outras mentes os seu atores predileto, e deixar qualquer pessoa com a pulga a traz da orelha com relação a você e ao mundo em que vivem.


O tormento que somos afligidos dia após dia por nós mesmos ou Atormentados por variadas personalidades que vem se chocando com nossa persona interna que tanto gostamos de ser, e não queremos abandonar. Este é nosso mundo, o Mundo das Ameaças psicotrópicas, Alucinantes e Dissonantes que deixam qualquer um Virado de tantos enigmas e Confusões.

O Dia em que o Mundo Parou

Caminhamos em diante, sempre temos a percepção de que estamos caminhando para um futuro, um futuro próximo e Distante, mas é incrível como que o Mundo que ficou para traz, o Mundo velho , envelheceu mais ainda, e mesmo caminhando para o futuro não rejuvenescemos, mas sim ficamos como o velho Mundo, Cansado, quase perdendo as botas do Enredo Enigmático Existencial, Envelhecemos, ficamos como o tempo, Enferrujado de Caricias e paladares, cansados do Amanhecer e das Noites que a priori já não são mais tão belas assim, tentamos pois sair para longe da esfera que nossos olhos são capazes de enxergar, construirmos telescópios e microscópios , para sondar o macro e o microcosmo, para ter um pingo a mais de esperança, esta mesma Esperança que se perde pouco a pouco e em nossas mãos sobram apenas os calos do nosso árduo trabalho rumo ao horizonte onde apenas a mente consegue alcançar, pois nosso corpo mesmo cainhando para um futuro inexistente, envelhece.

É impressionante como o tempo e o espaço nos causa um nó, aquele nó mental que nos sinuca, nos faz não ter tanta razão e consciência assim sobre o que é a vida, talvez este universo a qual somos fadados a vivenciar todas nossas experiencias oriundas dos reinos anteriores, esteja apenas tentando Existir livre da ameaça intelectual que são os seres humanos, desta forma como um Deus todo poderoso que está mas não faz parte, fazemos parte mas não é nós, temos esta impressão diferenciada de como e quanto magnifico e estupendo é este vazio insondável do universo e ao mesmo tempo o enxergamos como algo exterior a nós e não os olhos do mesmo se auto observando, esta percepção é meio trabalhosa de se conseguir, mas faz parte do enredo imagético da vida.

A vida passa com Sonhos não realizados, com vontades e desejos que ainda não construímos, não no sentido da engrenagem que alicerça tais ferramentas, mas no executar, é como que nos auto boicotássemos por medo de ver nosso futuro parar, por não ter mais o que fazer, e se sentir como inoperantes em um mar de conflitos de percepções, mas por mais que acreditemos já saber de tudo, algo ainda não sabemos, é como voltar a 5 mil anos atrás e já ser orgulhoso o suficiente para acreditar que já conhece de tudo e todas as ciências, mas espera lá, nem celulares ainda existia na quele tempo?
 se não existia, tal ciência ainda não era revelada, e ainda por mais que nosso Mundo esteja parado, Ainda há muito mais para se compreender e desenvolver, talvez seja este o segredo da vida o não se deixar levar pelo presente aparente que em suma é apenas e tão somente, aquilo que seu olhos podem enxergar.

O Devorador de Sonhos

Perambula sobre as sombras não observáveis do cotidiano humano, entre as rodas se fantasia , no decreto do gosto e desgosto, sasseia-se dos prazeres sentidos pelos outros, sente-se muito bem, com toda a gama de prazer proporcionada pelo sentir do outro, se arma de roupagens, se disfarça como, tímido, amigo, introvertido, extrovertido, horas alegre ou triste, passa despercebido, nunca tem um foco rígido, ou um caminho de gloria a seguir, só quer o que o outro quer e tenta de todas as artimanhas para conseguir.
Adora levantar, mas degusta ainda mais o cair, o Cair de todos, não existem inimigos, todos são seus brinquedinhos particular, coloca-os onde quer, retira de onde estiver, ele devora tudo, seu mundo, sua vontade, desejo e sonhos, o Devoradores de Sonhos.
Se esconde e esta sempre aparente, mas não é o foco das atenções, sente ótimo quando compõe e decompõe a trajetória
de todos que estão em sua mão, é mais um no meio de Um Milhão, como ele Existem Muitos, são legais, aparentemente leais, e sempre tem a razão, nunca fazem o Mal, nunca fazem ninguém chorar, muito pelo contrario, adora sorrir com o sorriso alheio, mas tudo o que acontece em nossas vidas pode ser e estar nas mãos Deles, Os devoradores de Sonhos, nosso medo, tristeza, insegurança, eles controlam tudo, ate nossas vontade de Dormir.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Falso Profeta

É hoje que eu Como uma Ovelinha, Dotósa !
Eu Sei e eu Sou, Nada passa que não primeiro em minhas mãos, e com olhar penetrante se adenda a todos os que o observa , com seriedade e convicção afirma com categoria: Eu sei de Você e de que vai lhe suceder, seu futuro é meu e está em Minhas mão, sou eu o profeta de Deus o seu Senhor !.

Soa ser patético quando aparecem certos tipos de persona em nossa realidade, pessoas de um nível de crueldade que para se passar como sendo alguém que tem poderes ocultos, faz qualquer Coisa que aos olhos do incauto, causa espanto , euforia e impressão, mas realmente qualquer pessoa mesmo que não leiga poderia ficar impressionado, mas para o Bom bruxo e mago, poderia despertar uma paranoia Magistral que deixaria o mesmo virado por algum tempo.

Quando se tem algum controle nesta vida, pode realmente passar-se a impressão a muitos de que se tem alguns poderes que poderíamos acreditar serem espirituais, mas nada que uma boa analise nos levaria a desbancar tais ameaças em nosso tempo.

O falso profeta é Diferente de um Profeta Verdadeiro, pois o profeta apenas vê  os acontecimentos, e enquanto o falso profeta, manipula todas as Possibilidade para que o resultado seja a de suas profecias.

Conviver com tais tipos é Aterrorizante, pois quando faz-se muitas profecias sobre alguma pessoa, a mesma acaba ficando imóvel, pois qualquer ação que a mesma se propor a fazer em sua vida, pode ser o reflexo dos ditames de algum, e ou quando alguém que é muito aceito no meio das Profecias declama sua Cagada, a pessoa que recebeu a mesma, pode ficar em mals bocados, pois para se achegar em tal realidade, e como a vaidade e orgulho do profetizador vai alem da estratosfera terrestre, ele lhe sondará e fará de tudo pra que vc não escape de seu Ditames, Dizendo assim parece ser Loucura, mas realmente é Loucura do ponto de vista onde sua vida se torna um tormento onde cada passo é observado, e tudo que lhe é dito é pensado, para lhe manter aprisionado dentro de uma redoma, onde o profetizador determinara seus caminhos mediante a ações adversas provocadas por ele mesmo, usando-se de outras pessoas a qual fizera também sua profecia nefasta, para usar todos que estão dentro do seu conceito e o aceitam como sendo o senhor das sabedorias Divinas, para que chegue no resultado esperado de seus dizeres imundos, fazendo com que todos o aceitem como o Profeta.

Tudo pode acontecer para tentar moldar a realidade do modo que o falso Profeta quer, Podem Acontecer Acidentes que foram meticulosamente planejados, onde jamais nenhum especialista conseguirá provar que não foi um acidente, tudo para moldar sua personalidade, fazendo com que você entre dentro de uma logica especifica e predeterminada que somente o falso profeta saberá e compreenderá os axiomas corretos para lhe fazer, pensar, falar o que ele já sabe para que assim ele se sinta o máximo na roda dos merdas humanus.

Você Conhece Algum Falso profeta?
Cuidado!!!!! talvez sua vida  da sua família e de todos ao Seu redor esta dentro do Circulo fechado projetado por algum deles !

O Proféta


Não Vejo o Futuro, Apenas a Reação de algumas Ações
O tema que aparenta ser o mais próximo de um tal divindade especifica, nem chega perto de ser o que aparenta, o que imaginamos a respeito não é nem o tomos da equação, sugerimos interiormente por variados aspectos operantes que nos são passados a priori que, em suma, sabemos e compreendemos a vasta gama do discernir, mas que a propósito não é o que nossos sonhos e imaginação propõe, quiçá poderíamos conceituar.

O Profeta, um ser próximo dos sonhos dos deus que poderia colocar em pratos limpos toda a Dinâmica existencial dos acontecimentos, o prever com antecedência cada aspecto da emanação do deslocamento dos desejos embutidos no amago de cada ser humano. Isso seria fácil quando cremos com total convicção na Obra de tais elementos que existem em nossa realidade, mas as cosias não são bem assim, o Profeta é apenas um ser humano, que a priori poderia prever o futuro mediante a ações no presente, mas em tese todos nós poderíamos prever o comportamento humano, soaria mais complexo prever o desdobramento das funções e em coerência analisar interiormente cada passo dado no mecanismo psíquico dos envolvidos, mas a duvida sempre ronda este segmento, pois talvez o mesmo poderia ser o causador de sua própria criação e não o visualizador do acontecimento que ainda não aconteceu, mas que está por vir.
Sou um Ser Humano Igual a Você !

Quando sê olha para o futuro é preciso ter em mente que tudo pode ser alterado mediante a tall previsão, nem tudo que se prevê é uma realidade imutável e ou inefável, talvez poderia ser somente uma ilusão a qual acreditamos ser realidade, uma breve paranoia sobre o tema da vida e do existencial que somos fadados a fazer parte sem escolhas é claro.
 Dentro do contexto humano Social ´é previsível a Observação do comportamento mediante a variadas ações, deste modo uma pseudo profecia é de Praxe, qualquer pessoa que observa a vida por estes ditames decide e executa suas escolhas dentro do Execrável pestanejar da vontade e desejo, mas nem tudo é de se prever quando somente olhado por estes Aspecto, a vida é mais complexa e mais profunda, não é somente o Lado psicológico e das vontades e desejos Humanos.

Existem outros aspectos das profecias que a mesma é observada dentro das logicas a qual somos e estamos operando, como Exemplo o Capitalismo, Comunismo, Socialismo Etc....Cada Sistema já é previsível o resultado pois trabalha com padrões  básicos desta lógica que cada uma concebe como sendo a verdade, mas dentro do cenário humano da Existência onde fazemos parte, a coisa é mais profunda, do ponto de vista que não somente apenas uma regra é lançada , mas variadas logicas dentro do tabuleiro da vida, pode fazer muitos se perderem e esquizofrenisar-se neste mar de confusões, compreender esta vasta gama é um trabalho árduo que poucos conseguem realizar, por se tratar de questões interiores que muita das vezes somos impedidos por logicas Exteriores de Cunho interior e Egóico, que nos limitam.

O Acaso sê observado, para o Leigo, tudo o que acontece é Acaso, para o mais estudado é previsível tais comportamentos e regras e já de sabedoria o resultado.

A Sincronicidade dentro do Contexto da Profecia é a ferramenta que Elucida o observador dos Acontecimentos, mas como é de se esperar, não se faz profecias sem o minimo de conhecimento básico da Vida, profetas são Homens da Natureza, que sentem a natureza como ela é e já sabem de sua reação mediante ação do Homem sobre Ela .

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Pacto

Um dos mistérios mais sombrios e que mais causa panico em muitas pessoas que não conhecem este lado Oculto, é o famoso pacto com o Diabo, Muito se fala sobre tal tema, Alguns se atrevem a descrever fantásticas Estorias sobre ocorrido, mas ninguém realmente descreve com total exatidão o tema proposto, Existem Linhas de Compreensão e de descompactação de tais pensamentos, que poderiam deixar a qualquer Aspirante à Magika totalmente virado e transtornado por não compreender a fundo os símbolos secretos de cada iniciação.
Como  é de se perceber, um Pacto não é algo tão simples, e como o próprio nome já diz é um pacto, uma forma de contrato onde ambos estão ligados em nome do Desejo, sem voltar a traz, sem cortes ou ajustes, simplesmente está feito.
Existem variadas formas de pacto e com variadas Entidades ou seres, mas o que vou descrever aqui é o famoso Pacto com o Diabo.
Mas de qual Diabo estamos falando, quando se toca no assunto Demônio, existem uma vasta gama  de Demônios, onde muita das vezes já estamos inseridos dentro de algum pacto ou feito por nós inconscientemente, embora os pactos sejam feitos com total consciência de ambos os lado, mas mesmo sem compreender o vasto universo dos mesmos, nos adentramos e nos perdemos por entre este fantasmagórico e aprisionante universo. 
Antes de mais nada é preciso saber com qual Demônio será efetuado o Pacto, colocar em pauta todas as regras pré estabelecidas do mesmo em pratos limpos ate chegar ao momento onde o demônio ou entidade será invocado para tratar o pacto, isso pode levar algum tempo, ou ate mesmo anos, depende muito da complexabilidade do Ser que está em jogo e da Disponibilidade de entrega que o Evocador irá Dispensar no trabalho.

Ao se realizar o pacto, mediante a todas as ferramentas empregadas no decorrer do ritual, deve-se primeiro colocar em foco  a razão do mesmo, quais as prioridades e por quais motivos esta fazendo o trabalho, pois qualquer deslize colocará em cheque mate o sucesso do mesmo em questão.

Quando o mago se adentra no universo das espiritualidades, é fácil de perceber  o terreno onde pisa para quem já esta a tempo neste caminho, mas para aquele que esta iniciando, pode ser um pouco devastador , pois existem não somente o "Eu" do sujeito que Evoca, mas os "Eus" inerentes a sua criação, que determinou quem ele é, e este é um fator importantíssimo para conseguir o exito na Pratica.

Nós não somos totalmente nós, somos partículas de variados "Eus" que em somatória , tonam-nos aparentemente um ser único dentro do aspecto da Psique.
Antes de realizar o ritual, deve-se Primeiro separar cada Partícula do Ego e compreende-la, de onde vieram, e qual ou quem , Persona e Personalidade, faz parte, para que assim, no decorrer da Ambientação e atuação do trabalho que está sendo Executado, não confundir o Desejo do outro com o desejo do Seu  Eu em Particular, é este Eu que estamos falando e que conectará com o Eu da Entidade proposta no ritual de Pacto.  

Após o estudo a fundo da Entidade ou Demônio, onde já se Conhece a fundo suas características e Funcionamento da mesma, Começa então a organizar todo o Aparato especifico para o Assentamento e firmamento da Mesma em um Comodo especifico e ou Introduzi-la Psiquicamente no seu Eu.
Existem Variadas formas de se fazer o pacto, o mesmo pode ser de origem Abstrata, Concreta, Psicológica, Comportamental ou Cerimonial, etc...
Ao se adequar ao sistema mais comodo, efetua-se então o pacto, que no final agregará uma Aliança entre a entidade escolhida e o Eu do Evocador ou invocador em questão, que com mais algumas ferramentas que foram usadas, fará com que mago Altere a realidade a seu favor , conquistando Assim o Desejado que fora proposto no Decorrer do Pacto.


terça-feira, 8 de novembro de 2016

Cachimbos

Em toda a obra magica , notamos o uso de Fumos, incensos e outras fontes de fumaça que cada qual exerce um papel fundamental na dinâmica de tais artes, como quando o médium ascende seu cachimbo em prol da cura, o Curandeirismo Pratico, em que o intermediador dos espíritos bafora por todo o corpo de seus consulentes aquela fumaça densa , com o proposito de alterar o estado deprimente em que o mesmo esta, ou ate mesmo curar doenças e emoções que estão a desmontar o cadáver que está sob seu efeito, não vou expor por aqui  o funcionamento e as técnicas empregadas neste tipo de cerimonia, apenas deixarei a algumas imagens representativas de cada culto mistico que envolve o uso do Tabaco e Cachimbos.

O Cachimbo indígena, mais conhecido Vulgarmente como o Cachimbo da Paz, é muito usado em cerimonias indígenas, como o próprio nome já diz, em ritos de agrupamentos onde os Pajés os utilizam para a cura dos problemas espirituais, e para apaziguar os Demônios que atormentam as pessoas do grupos.   
Existem variados Modelos de Cachimbos, cada qual com sua finalidade e valor Histórico, cada tribo compartilha de modelos distintos, isso determina a cultura e desenvolvimento da mesma.

Geralmente o Tabaco é a Planta mais usada em cachimbos, mas existem outras plantas usadas ao qual não é o foco deste post.
 



Como pode ser observado, existem Variados Modelos, e Personalidades  degustando um bom tabaco !





sábado, 5 de novembro de 2016

Invocação

Invocação como a própria palavra já diz é a Arte de trazer para si o desejo, fazendo com que o mesmo se manifeste em sua mente e corpo.
Pouco se discute sobre esta Arte, Talvez por medo, medo este que pode estremecer as estruturas e convicções de ate mesmo do mais Expert Mago.
O Ato de Invocar algum Demônio ou Ser Errante, Consiste em que o mesmo tome posse da mente do receptáculo como acontece em algumas Giras de Exus e ou sessões mediúnicas onde o Médium recebe a Energia em Questão e ela toma posse do mesmo.

Existem Algumas medidas dentro deste Conceito uma das quais irei descrever aqui:

Leve: É quando o Espirito apenas denota nuances no Mago, fazendo com que o mesmo sinta sensações, podendo sentir-se meigo, acariciado, fresco,  suave, e com leve brilho no olhar .

Moderada: É quando o mago já Começa a Perceber que tem algo diferente ali, ele percebe que a mente dele esta conectando com a mente do Ser em questão, e que já esta acoplando sua racionalidade com o dá entidade.

Highway to Hell : Que é quando o mago já esta totalmente possuído pela Energia em Questão, mas Ainda sim tem Muita consciência de tudo o que se passa, tanto da sua própria consciência quanto da Consciência energética que está sob si.


Master Blaster Fóda: É quando já não há espaço para duas conciências e a consciência mais forte acaba dominando o sujeito, o tornando um fantoche fazendo com que o mesmo faça tudo sem pestanejar, e a propósito o Mago acaba por nem saber o que aconteceu, o famoso cú de Beldo....Muito Cuidado gente !

Fudeu: Que é quando a Consciência do mago em questão morre, ou deixa de existir, e sobra somente a Consciência do ser que está no corpo.

Né !....
df
df

Evocação

O tema que irei descrever é o clímax de todo  Adepto do Ocultismo , O Evocar , o Chamar , fazendo com que algum Ser apareça e mantenha um dialogo profundo sobre variados temas , que na mente do evocador, causa bastante Deslumbre o levando muita das vezes a ficar Alegrado por tanta beleza em tal acontecimento.
Parece ser fácil por assim Dizer, mas como já descrevi alguns aspectos sobre este tema no blog, nota-se que tal ação não é tão fácil assim como se imagina e pode causar graves danos psicológicos em quem executa tal Arte.
Alguns se atrevem a executar os feitos seguindo todas as normativas para o perfeito funcionamento destas energias, mas pelo simples fato de não terem em si as chaves que descompactam os arquivos da percepção, o mesmo, mesmo tendo efetuado com  maestria o Rito, não consegue ver, sentir muito menos ouvir a presença de tais seres a seu redor, tornando assim a regularidade de tais ações cansativas, neuróticas, e estressante, causando ate mesmo uma frustração com relação a este universo Mistico que tanto faz cocegas na mente e meche com a fantasia das pessoas.
Para a execução perfeita de tais Artes não somente deve utilizar-se de todo o Aparato Abstrato comum em qualquer ritual, mas que seja respectivamente correlacionado com o Ser a ser evocado, mas também, fundamentos profundos sobre como parecer, se comportar, tendo em vista que o mesmo deve sim, ter um nível filosófico mistico, a respeito deste universo, par que possa perceber as nuances destas presenças, e não confundir Rato com Gato para depois Ficar achando que este universo é um conto de fadas. 
Estes seres podem se manisfestar de variadas maneiras, nem sempre da forma ao qual alguns Grimoriuns descrevem, E muita das vezes podem ser confundido com outros Seres como elementais da Natureza, como que por um exemplo: o Sujeito antes de entrar no Cemitério a meia Noite, pede Licença e quando poe o pé la no cruzeiro bate um vento forte que levanta Poeira, Quem veio a se manifestar se não o Mestre Exu Caveira ?
Poderia escrever sobre a Manifestação de vários Seres em questão, mas este não é o foco desta postagem, e continuando..., Todo mestre evocador tem que compreender as forças que regem o mundo, os planetas e todo o universo, e estar em contato intimo com elas para conseguir interpretar corretamente cada resposta de suas perguntas, para que assim consiga exito em sua empreitada Evocatória.

Amarração Abstrata

Todo ritual que não seja de cunho Cerimonial se engaja dentro do Abstrato, As velas, marafos, Pipoca, Azeites etc...
Cada qual tem sua representatividade dentro da esfera Magnética da Mente, Os Objetos que se encontram em uma Mandinga ou Despacho, compreende-se seus elementos de tal maneira que , sua organização reflete no meio humano a realidade que fora proposta pelo ideal de aquele quem organizou tais artifícios.
Como é de se esperar, quando um leigo observa tais Despachos que sempre estão em alguma esquina, encruzilhadas ou locais adequados para tais feitiços, tem uma impressão que, aquilo é um monte de baboseira e um desperdício de dinheiro, ate pq então na mente de qualquer mortal vem a seguinte impressão: Como pode essas coisas fazer algo , é apenas um monte de velas, alguidar , farofas etc...isso não muda nada !

Mas é Claro, da mesma forma que se observa uma placa de computador que contem centenas de milhares de componentes eletrônicos, uma pessoa como esta diria o mesmo, isso é um monte de coisa sem sentido para ela que não sabe o que é eletrônica, mas ela sabe o que é um CPU e digitar a senha do facebook ,que na maioria das vezes esquece e tem certeza que sua conta foi Rackeada.

Tais despachos se caracterizam dentro do universo das Amarrações Abstratas, onde usando do conhecimento profundo de cada elemento e sua respectiva organização, Altera os estado latentes dos Homens, Chegando assim ao esperado Proposto por tais "Macumbas"

Evocando Espiritos

Ao Longo de nossas vidas nos deparamos com variadas ideias a respeito do que realmente é a vida e porque as coisas são como são, antes de dar qualquer passo profano rumo ao horizonte perdido das ameaças psicovolateis, temos que ter como imaculada observância o fato que, nem tudo é como dizem os Grimoriuns , Livros Sagrados e Discursos Profanos.
Sondar Artigos de Cunho Ocultista, pode ser como Procurar uma Agulha em Um Palheiro, As regras de Associação são complexas, e aos olhares, e sob a consciência do Leitor, pode não haver um leque tão grande assim de Observação analítica, e o mesmo pode, e sempre tem a certeza de que os escritos contidos em tais Obras, são em suma, Fantasiosas e desconexas, embora boa parte dos Escritos Obscuros parecem ter sido Digitado por Crianças que não sabem o que estão Dizendo e ou vivem em um mundo Fantasioso.
 Muitos ocultistas e ou Leitores tenham algumas Chaves que descompactam tais Arquivos , a maioria se adenda em escritos que tenham Linguagem Sinistra com Letras nunca antes imaginadas, anagramas e símbolos, aparentemente a busca de tais Leitores é pelo Fantástico, Mítico Poder Ancestral das fabulas.
Quando o Assunto é Evocar Espíritos, na imaginação do leitor poderia surgir variadas ideias a respeito, mas em suma, oque a grande maioria observa é o que se destaca no tema "Evocar Espíritos" Como se o Espirito dentro do Contexto que fora passado de boca a boca ou pela a ação midiática dos filmes de terror, que doravante, uma observação superficial que tem ligação ao inconsciente coletivo já faz o pré julgamento, realmente é oque esta Certeza incorruptível, e aos olhares, Propõe. Mas também não é de se Surpreender que nossa "Cachola ressoante" Cérebro, faz suas analogias muita das vezes sem o crivo de nossa consciência, que em outro post irei tentar descrever como se origina !


Ao se deparar com tais Grimoriuns, Seitas ou religiões que fazem a tal conexão entre o Mundo dos Mortos, o Espectador se deslumbra com tais Experiências que na Maioria das vezes sonda-se o Absurdo, como mesas girantes, luzes que ascendem e apagam do nada, fumaças ectoplasmas, Vozes vindas do vazio etc...
mas na maioria dos casos estamos lidando com Atores renomados e não tão famosos, Mágicos de Cartola, Psicólogos de butiquin e Malandros de Gaveta !
"Malandro de gaveta é o termo usado para golpistas que já passaram finais de Semana atrás das grades ou melhor, na gaveta comum onde se encontram cuecas, meias, novas e antigas" rsrsrsr

Os Espiritos que o Experimentador Ocultista Busca, nem sempre é o que a maioria das pessoas acreditam, São Forças oriundas de um universo ou de outros universos que estão compactados e é preciso descompactar como um arquivo de computador, para que o mesmo possa conectar tais características e receber as inteligências destes seres que são e estão mortos, imoveis, até que eles deem a luz sob o triangulo das Manifestações Jurídicas, Sim ! Jurídicas....

Nenhum Espirito pode se Manifestar no triangulo que não seja Pela Justiça, é impossível o mesmo dar a luz de sua graça ou desgraça se não existe conformidade para o evento, é o mesmo que dizer, Seria injusto se o celular funcionasse sem baterias, "Embora muitos adorariam um celluar que funcionasse sem baterias e fosse eterno"; é justo cada componente que compõe o celular, por isso ele dá a luz de sua tecnologia ao seus operadores. é totalmente injusto, ou seja, ilógico, existir a chuva sem ao menos existir a água, somente em sonhos isso é possível e ou quando algum Mestre tenta passar um Conhecimento sobre algum tema complexo, E por acaso é justo Amar sem ser correspondido?
É Justo comprar e não receber o Prometido ?
É Justo vender o que não se Possui ?
Dentro das evocações é o mesmo Sistema, Não se Apresenta Espíritos ao qual o Evocador injustamente não Propicia pela justiça a manifestação de sua graça, Não existe Energia sem o gerador, se a Energia é o espirito O gerador é a Justiça e a Aguá que movimenta o gerador a sua Graça.

Porque então Evocaremos Espíritos ?
Quais os motivos ou em outras Palavras , Quais são as Águas que Movimentaram este gerador Pisicosinérgico de Fenômenos paranormais?

Atendendo a tais Relatividades e em Geral, o Exito é garantido! A
busca por tais Elementos psíquicos são as Águas de todo aspirante, por menor que seja a vontade, ainda sim, precisamos do Gás, a pedra do isqueiro, para que ao termino da queima do Pavio, a Bomba demonstre o ar de sua Magnitude !

Pode levar algum tempo ate que o Aspirante Ocultista Descompacte todos os Arquivos e Compreenda  tais Elementos e regras, e quando o mesmo atingir estes conhecimentos, se Deslumbrará, e com veemência se embebedará com as delicias da Multiplicidade da Existência. 

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Corvo Negro ( Bebida)

Como o Assunto Magia não se resume a apenas aos rituais e despachos que o Mago se utiliza para chegar-se a um resultado, Não poderíamos também nos esquecer que o mago ou Bruxo também é um ser humano e que de vez em quando se divertir vale apena, principalmente como hoje em dia se torna mais fácil saborear os prazeres da vida moderna sem sair de casa.
Passarei uma receitinha Basic sobre uma bebida que elaborei a Alguns Anos Traz Vulgarmente Chamado de "Corvo negro" , Uma Homenagem ao Primeiro Grimorium que li ao qual apresentava um vasto Conhecimento Mistico aos meus olhos, Aquilo me deixou deslumbrado quando Comecei a permear as paginas e aguçando os meus sentido , comecei minhas primeiras evocações.
Como Esta Postagem não se refere a evocar Entidades ou qualquer outra coisa que seja, vamos a receita !


Pilão !

Você Vai Precisar de:


1 Copo de suco grande "Copo vazio"

1 lata de Cerveja
1 Lata de Coca Cola
1 garrafa de Conhaque
1 Limão galego
1 Canela em pó

Modo de Preparo:


Pegue o limão galego , de preferencia Bem lavado, pois sabe-se lá quem é que pegou no saco ? rsrsrs...... Corte-o em fatias.

Coloque 2 fatias dentro do copo e dê uma leve esmagada com o pilão, a outra fatia enfeite o copo na borda
Junto coloque uma pitada de canela em pó
Coloque a medida de 3 dedos de conhaque, chacoalhe o copo a te misturar.
Coloque a medida de 4 dedos de Coca cola, vai Espumar um pouco Espere A Espuma baixar
por ultimo coloque a Cerveja  vagarosamente ate Completar o Copo. Isso vai espumar e muito . portanto vá com calma para não virar um Vulcão.


E No final delicie-se Com o Corvo Negro, e de quebra vai Aqui o Pdf Do Primeiro grimorium que eu vi  !


O Corvo negro 

sábado, 29 de outubro de 2016

Goétia

Goetia ou Ars Goetia, ou ainda, Feitiçaria, refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de “anjos caídos" e/ou "demônios" ou "espíritos que não seguem linhas evolutivas". Baseia-se, geralmente, na tradição judaico-cristã em que o rei de Israel, Salomão, fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e, consequentemente, a todos os espíritos menores governados por eles. Desta forma, o rei Salomão e, posteriormente, seus discípulos teriam toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.
A Arte Goética, (Latim, provavelmente: "A Arte de Uivar"), geralmente chamado só de Goetia (ou Goecia), é a ensinada na primeira parte das Clavículas de Salomão, um grimório do Século XVII. Feitiçaria (Latim, facticius: artificial, fictício; Grego, pathos ou phathos: afetação, afecção) trata-se de um termo empregado mais genericamente neste aspecto, bem como no caso de feitiço ou produto qualquer de magia negra. Este primeiro capítulo é conhecido como "Lemegeton Clavicula Salomonis" ou "A Chave Menor de Salomão" e nele são descritos todos os 72 Espíritos Infernais assim como todo o sistema que supostamente havia sido usado pelo rei Salomão.
Estes 72 Espíritos são também conhecidos como "daemons" e, apesar de serem 72 espíritos, há 76 selos de evocações. 4 desses espíritos possuem dois selos, e não apenas 1 como os demais. (Wikpédia)        



Os 72 Demônios Goéticos




Os 72 Demônios Goéticos


1- BAEL / BEELZEBUTH

1ª Descrição (Salomão)

Bael ou Baal é o primeiro espírito da Goetia, é um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade. Seu nome vem da palavra ba’l e significa "dono", "senhor". Este espírito fala atropeladamente e guarda o poder de torná-lo invisível. Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez.






2 - AGARES

1ª Descrição (Salomão)

O segundo espírito é um duque chamado Agreas, Agaros ou Agares. Está sob a potência do leste e aparece na forma de um homem velho, montando em cima de um crocodilo e carregando um pássaro em cima de seu punho, no entanto revela-se suave na aparência. Ele tem o poder de percorrer rapidamente grandes distancias e retornar quando requisitado. Ensina todas as línguas ou dialetos presentemente. Ele também destrói dignidades temporais e espirituais, e causa tremores sísmicos. Era da ordem das Virtudes e comanda 31 legiões de espíritos.




3- VASSOGO

1ª Descrição (Salomão)
Vassago é o terceiro espírito, um príncipe poderoso, sendo da mesma natureza que Agares. Possui uma boa natureza e sua função é declarar coisas passadas e futuras e descobrir todas as coisas escondidas ou perdidas. Comanda 26 legiões de espíritos.





4- SAMIGINA

1ª Descrição (Salomão)

O quarto espírito é Samigina ou Gaminin, um Grande Marquês. Apare na forma de um cavalo ou de um burro pequeno, e toma ao pedido do mestre a aparência humana. Ele fala com uma voz rouca. Ele governa sobre 30 legiões inferiores.
Ensinam todas as ciências liberais, ele transmite conhecimento sobre as almas que morreram no esquecimento. Outra grafia é gamygn.





5 - MARBAS

1ª Descrição

Marbas ou Barbas é o quinto espírito da Goetia. É um grande Presidente que se manifesta primeiramente sob a forma de um grande leão, mas mais tarde, no pedido do mestre, ele toma forma humana. Ele responde corretamente todas as perguntas sobre coisas escondidas ou secretas. Ele cura e causa doenças. Por outro lado, concede grande sabedoria e conhecimento em Artes Mecânicas; e pode mudar a forma dos homens. Ele governa 36 legiões dos espíritos.





6- VALEFOR

1ª Descrição (Salomão)

O sexto espírito é Valefor, Valefar ou Malephar. É um duque poderoso, e aparece na forma de um leão com cabeça de burro, gritando. É um espírito familiar bom, mas eventualmente rouba. Ele governa 10 legiões de espíritos. Seu selo é este, que deve ser preparado, sendo o espírito familiar ou não.




7- AMON

1ª Descrição

O sétimo espírito é Amon. É um Marques de grande potência. Aparece como de um lobo com a cauda de uma serpente, vomitando flamas de fogo; mas no comando do mágico toma na forma de um homem com traços caninos e cabeça de um corvo; e também como um homem com cabeça de corvo ou coruja. Ele mostrará todas as coisas passadas e futuras. Ele reconcilia amizades entre amigos. Ele governa 40 legiões de espíritos.





8 - BARBATOS

1ª Descrição

O oitavo espírito é Barbatos. É um grande duque; aparece quando o sol está em Sagitário, com quatro reis nobres e as suas companhias de tropas. Ele da compreensão da língua do canto dos pássaros, e das vozes de outras criaturas, tais como o ladrar dos cães. Ele quebra encantamentos que os magístas arrogam sobre tesouros escondidos. É da ordem das Virtudes, onde misteriosamente ele ainda permanece; e ele conhece todas as coisas passadas, e por vir, e concede e ele conhece todas as coisas passadas, e por vir, e concede amizades poderosas. Ele comanda 30 legiões de espíritos. amizades poderosas. Ele comanda 30 legiões de espíritos.




9 - PAIMON

1ª Descrição (Salomão)

O nono espírito nesta ordem é Paimon, um grande Rei, muito obediente a Lúcifer. Ele aparece na forma de um homem sentado em cima de um dromedário com uma coroa a mais gloriosa sobre a sua cabeça. É precedido por um séqüito de espíritos, como homens com trombetas e címbalos, e toda sorte de instrumentos musicais. Ele possui uma poderosa voz, e fala jorrando palavras em tal numero que o mágico não pode compreende a menos que o puder compelir a obedecer.Este espírito pode ensinar todas as artes e ciências, além de coisas secretas. Descobre qualquer coisa que esteja sobre a terra ou sob as águas; e o que a mente é, e onde ela se encontra; ou algum outro desejo que o magísta queira saber. Ele concede títulos e confirma os mesmos. Ele concede bons Familiares tanto como pode ensinar quaisquer artes. Deve ser esperado pelo oeste. É da ordem das Dominações. Chefia 200 legiões de espíritos, sendo parte deles da ordem dos anjos, e da outra das Potestades. Agora se quiseres chamar Paimon sozinho, deverá lhe fazer alguma oferenda; e atende por meio de dois reis chamados LABAL e ABALIM, e também por outros espíritos que sejam da ordem de Potestades, junto com 25 legiões. E aqueles espíritos que lhe são sujeitos não estão sempre com ele a menos que o mágista os obrigue a isto.





10- BUER

1ª Descrição (Salomão)

O décimo espírito é Buer, um grande presidente. Aparece como um Sagitário, quando o sol está passando pela constelação respectiva. Ensina a filosofia, moral e natural, e a arte da lógica, e também as virtudes de todas as ervas e plantas. Ele remedia os destemperos no homem, e lhe concede bons espíritos familiares. Governa 50 legiões de espíritos.





11- GUSION

1ª Descrição (Salomão)

O décimo primeiro espírito em ordem é um grande e forte duque, chamado Gusion, Gusoin ou Gusayn. Aparece como um Xenopilus (Cyaenophallus). Mostra todas as coisas, passadas, presentes, e futuras, e demonstra e responde quaisquer questões que o magísta venha a formular. Ele concilia e reconcilia amizades, e honras e títulos. Governa sobre 40 legiões de espíritos.




12- SITRI

1ª Descrição (Salomão)

O décimo segundo espírito é Sitri ou Bitru. É um príncipe e manifesta-se no início com asas de Grifo e cabeça de leopardo, mas após o comando do mestre e do Exorcismo ele toma forma humana, até mesmo agradável. Ele inflama homens e mulheres em amor; e os obriga a mostrarem-se despidos se assim for desejado. Ele comanda 60 legiões de espíritos.





13- BELETH




1ª Descrição (Salomão)

décimo terceiro espírito é chamado Beleth, Bileth, Bilet ou Byleth. É um rei poderoso e terrível. Ele parece um cavalo pálido cercado de trombetas e outros tipos dos instrumentos musicais. Tem no principio uma aparência furiosa; para muda-lo deve-se tomar de um bastão de avelã em sua mão, golpeando para os quartos sul e leste, traçando um triângulo, sem o Circulo, e comanda-lo então o obrigando pelo laço e cargo de espíritos que daqui por diante o acompanharão. E se ele não adentrar no triângulo, pelas ameaças, nem pelo recitar das ligações e os encantos, então se deve rende-lo em obediência e obrigá-lo a vir, através do que é dito no Exorcismo. Contudo deve recebê-lo gentilmente porque é um grande rei, e homenageá-lo, como se faz diante dos os reis e dos príncipes. E com um anel de prata no dedo médio da mão esquerda mantida de encontro ao seu rosto, como eles fazem diante de AMAYMON. Beleth causa todo tipo de amor que pode haver entre homens e mulheres. É da ordem das potências, e governa 85 legiões de espíritos.





14- LERAJE


1ª Descrição (Salomão)

O décimo quarto espírito é chamado Leraje, Leraye ou Leraie. É um Marques de grande potência, mostrando-se qual um Arqueiro de manto verde, e carregando uma funda e uma aljava. Ele causa grandes batalhas e disputas; e traz a putrefação pelo ferimento que é feito com as setas por Arqueiros. Está sob os auspícios de Sagitário. Governa 30 legiões de espíritos.






15- ELIGIOS

1ª Descrição (Salomão)

O décimo quinto espírito em ordem é Eligos, Eligor ou Abigor, um grande duque, e se manifesta sob a forma de um cavaleiro gentil, carregando um lança, uma Insígnia, e uma serpente. Ele conhece coisas escondidas, e coisas que ainda não chegaram a acontecer; e sobre as guerras, e como os soldados se organizam. Ele causa o amor dos senhores e de pessoas de posição. Ele governa 60 legiões.






16- ZEPAR


1ª Descrição (Salomão)

Zepar é um grande duque, e aparece. Aparelhado com armas antigas, como um Soldado. Seu encargo é fazer com que as mulheres amem os homens e fiquem junto destes por amor. Ele também pode fazê-las estéril. Governa 26 legiões de espíritos inferiores.






17- BOTIS

1ª Descrição (Salomão)

O décimo sétimo espírito é Botis, um grande presidente, e um Conde. Ele aparece primeiramente sob a forma de uma terrível víbora, e sob o comando do magista ele toma forma humana, tendo, contudo dentes enormes, chifres e portando uma espada afiada nas mãos. Ele revela todas as coisas passadas e futuras e reconcilia amigos e adversários. Comanda 60 legiões.


18- BATHIN

1ª Descrição (Salomão)

O décimo oitavo espírito é Bathin, Bathym, Mathim ou Marthim. É um duque poderoso e forte, e aparece como um homem alentado com a cauda de uma serpente, sentado em cima de um cavalo pardo. Conhece as virtudes das ervas e pedras preciosas, e pode transportar homens rapidamente de um país a outro. Ele chefia 30 legiões de espíritos.






19- SALLOS

1ª Descrição (Salomão)

O décimo nono espírito é Sallos, Saleos ou Zaleos. É um duque grande e poderoso, e surge na forma de um galante equitador sobre um crocodilo, com uma coroa ducal em sua cabeça, e com um ar pacífico. Ele causa o amor das mulheres aos homens, e dos homens às mulheres; governa 30 legiões de espíritos.






20- PURSON

1ª Descrição (Salomão)

O vigésimo espírito é Purson, um grande Rei. Sua aparência é comumente a de um homem com a cara de um leão, carregando uma víbora cruel em sua mão, e montando em cima de um urso. Vem acompanhado ao som de trombetas. Conhece todas as coisas escondidas, e pode descobrir tesouros, e diz todas as coisas do passado, presente e futuro. Pode fazer exame de um corpo humano ou aéreo, e responder corretamente todas as coisas terrenas e divinas, e referentes à Criação. Outorga bons espíritos familiares, e sob seu governo estão 22 legiões dos espíritos, em parte da ordem das virtudes e em parte da ordem dos tronos.






21- MARAX

1ª Descrição (Salomão)

O vigésimo primeiro espírito é Marax ou Morax. É um Conde e um Grande Presidente. Aparece como um Búfalo enorme com cabeça humana. Seu trabalho é instruir os sábios em astronomia, e todas as ciências liberais restantes; também pode fornecer bons familiares, conhece as virtudes das ervas e das pedras preciosas. Comanda 30 legiões de espíritos.


22- IPOS

1ª Descrição (Salomão)

O vigésimo segundo espírito é Ipos, Ipes, Aypeos ou Ayporor. É um Conde, e um príncipe poderoso, e surge na forma de um anjo com cabeça do leão, com pé de ganso e cauda de lebre. Ele conhece todas as coisas que se dão em qualquer espaço de tempo. Ele torna os homens espirituosos e audazes. Comanda 36 legiões de espíritos.






23 - AYM

1ª Descrição (Salomão)

O vigésimo terceiro espírito é Aym, Ain ou Aini. É um duque de grande poder. Ele aparece na forma de um homem de porte notável, mas com três cabeças; a primeira de uma serpente, a segunda como de um homem que tem duas estrelas em sua testa, e a terceira como uma vitela. Ele viaja em uma víbora, carregando um ferrete em sua mão. Ele faz o homem espirituoso de todas as maneiras, e dá respostas verdadeiras sobre assuntos confidenciais. Comanda 26 legiões de espíritos.






24- NABERIUS

1ª Descrição (Salomão)

O vigésimo quarto espírito é Naberius, Cerberus, Cerebus ou Kereberus. É um marques valoroso, e se mostra na forma de um enorme cão preto de três cabeças e com pés de pássaro. Agitado sobre o círculo, ele fala sobre todas as artes e ciências, mas especialmente da arte retórica. Ele restaura títulos e honrarias perdidas. Comanda 19 legiões de espíritos. 






25- GLASYA-LABOLAS

1ª Descrição (Salomão)

O vigésimo quinto espírito é Glasya-Labolas, Glacia-Labolas, Glaysa, Caacrinolas ou Cassimolar. É um presidente e um Conde poderoso, e revela-se na forma de um cão com asas como um Grifo. Ministrando todas as artes e ciências em um instante, e causa derramamentos de sangue e insanidade. Ele ensina todas as coisas passadas e futuras. Se desejado ele causa afeição. Tem o poder da invisibilidade. Comanda 36 legiões de espíritos.






26- BUNE

1ª Descrição (Salomão)

O vigésimo sexto espírito é Bune, Bime ou Bim. É um forte duque, grande e poderoso. Ele aparece na forma de um dragão com três cabeças, uma como um cão, uma como um Grifo, e uma como um homem. Ele fala com uma voz elevada e comedida. Ele altera o lugar onde estão os mortos, e faz os espíritos que estejam sob seu comendo ascender acima dos sepulcros. Ele torna o homem rico, e o faz sábio e eloqüente. Ele responde corretamente qualquer coisa que lhe for requisitado, governa 30 legiões de espíritos.






27- RONOVE

1ª Descrição (Salomão)

O vigésimo sétimo espírito é Ronove ou Ronobe. Aparece como um monstro. Ele ensina a arte da retórica e concede bons servidores, e da o conhecimento dos dialetos, e favores de amigos ou inimigos. É um Marques e um grande Conde; comanda 19 legiões.






28- SHLOMO





1ª Descrição (Salomão)

O vigésimo oitavo espírito em ordem, como Shlomo aponta, é nomeado Berith, Bolfry ou Bofi. É um duque poderoso, grande, e terrível. Ele possui outros dois nomes que lhe foram dados em outras eras mais primitivas: BEALE, ou BEAL, e BOFRY ou BOLFRY. A parece na forma de um cavaleiro com roupa vermelha, montado um cavalo vermelho, e tem uma coroa do ouro na cabeça. Conhece o presente e o futuro. Tu empregaras uma jóia para chamá-lo adiante, um anel, como foi dito a respeito de Beleth. Tem o poder de tornar todos os metais em ouro. Pode conceder dignidades e honras, e pode confirmá-los ao homem segundo seu desejo. Ele fala fluente e sutilmente. Comanda 26 legiões de espíritos.






29- ASTAROTH

1ª Descrição (Salomão)

O vigésimo nono espírito é Astaroth. Ele é um duque poderosíssimo, e aparece na forma de um anjo medonho, montado sobre a besta-dragão do inferno, com uma víbora na mão direita. É sábio não se aproximar muito dele a fim de evitar o fedor deletério que ele exala. O magista deve apontar-lhe com o anel ao que estará protegido. Conhece todos os segredos da Criação e responde questões sobre o passado, presente e futuro. Declarará prontamente a queda dos espíritos, se desejado, e a razão dela. Pode fazer os homens sábios em todas as ciências liberais. Reina sobre 40 legiões de espíritos.






30- FORNEUS

1ª Descrição (Salomão)

O trigésimo espírito é Forneus, também chamado de Eureur. Um grande e poderoso Marques, e aparece na forma de uma besta marinha gigantesca. Ele ministra e torna os homens sábios em retórica. Ele torna os homens sábios e lhes ensina todas as línguas e dialetos. Ele torna os inimigos amáveis como amigos. Governa sobre 29 legiões constituídas em parte pelos Tronos e em parte pelos Anjos.






31- FORAS

1ª Descrição (Salomão)

O trigésimo primeiro espírito é Foras. É um presidente poderoso, e manifesta-se na forma de um homem forte. Pode dar ao conhecimento dos homens as virtudes das jóias e ervas. Ele ensina as artes da lógica e todas as partes da ética. Se desejado ele torna os homens invisíveis, concede longevidade e eloqüência. Pode descobrir tesouros e recuperar as coisas perdidas. Reina sobre 29 legiões dos espíritos.







32- ASMODAY

1ª Descrição (Salomão)

Asmoday ou Asmodai é o trigésimo segundo espírito da Goetia. É um grande, forte e poderoso rei. Aparece com três cabeças, eventualmente a primeira é a de um Búfalo, a segunda como um homem, e a terceira de um bode; ele possui também a cauda de uma serpente, e de sua boca jorram flamas de fogo. Seus pés são como de um ganso. Ele senta-se sobre um dragão infernal, e trás uma bandeira em sua mão.Asmoday é o preferido de Amaymon, e acima dele não existe nenhum outro. Quando for convocá-lo deve-se proceder com muito cuidado, pois Amaymon tentará iludi-lo. Asmoday concede o anel das Virtudes e ensina as artes aritméticas, astronomia, geometria e todos os ofícios manuais. Responde corretamente o que lhe seja requisitado. Torna também o magista invisível e revela os lugares onde existem tesouros ocultos os quais ele guarda. Como Amaymon ele governa 72 legiões de espíritos inferiores.AShMah-Devah ou Asmoday, ou Asmodeus foi o "Arquiteto", segundo a Qabalah, do famoso templo de Shlomo, ou Salomão. Esta lenda nos afirma que Asmodeus foi aprisionado em correntes mágicas por Shlomo e impelido, talvez ameaçado por este sábio a revelar um segredo desconhecido até então; a existência e fonte de um mineral que permitia riscar a madeira como o diamante risca o vidro. É por isso que está escrito que no Templo de Shlomo não foi usado nenhum metal como pregos, serras etc e ele teria sido feito unicamente através de um engenhoso jogo de peças encaixadas e firmadas umas nas outras.







33- GAAP

1ª Descrição (Salomão)

O trigésimo terceiro espírito é Gaap ou Goap. É um grande presidente grande e um poderoso príncipe. Ele aparece quando o sol estiver nos signos do sul, em uma forma humana, seguida de quatro grandes e poderosos reis, como se um guia para os conduzir. Seu trabalho é tornar os homens sensíveis ou ignorantes; como também fazê-los sábios em filosofia e ciências liberais. Pode causar o amor ou o ódio, também pode ensinar os ritos de consagração daquilo que esta sob o poder de seu soberano AMAYMON. Pode entregar familiares ao magista, e sabe perfeitamente das coisas do passado, presente e futuro. Pode transportar homens de um reino a outro rapidamente, ao simples desejo do magista. Governa 66 legiões da ordem das potestades.







34- FURFUR

1ª Descrição (Salomão)

O trigésimo quarto espírito é Furfur ou Furtur. É um grande Conde, muito poderoso, aparecendo na forma de um cervo com uma cauda impetuosa. Nunca dirá a verdade senão compelido pelo triangulo. Assim sendo, ele tomará a forma angelical. Sua fala é potente. Também incitará o amor entre o homem e a mulher. Pode suscitar relâmpagos e trovões, explosões, e grandes tempestades. E responde todas as perguntas referentes ao segredo das coisas divinas caso seja comandado a fazê-lo. Governa 26 legiões de espíritos.






35- MARCHOSIAS

1ª Descrição (Salomão)

O trigésimo quinto espírito é Marchosias. É um grande Marques, muito poderoso, aparecendo primeiramente sob a forma de um lobo que tem as asas de Gryphon, e de uma serpente, regurgitando fogo de sua boca. Mas após um momento, ao comando do Magista toma a forma de um poderoso batedor. Era da ordem das Dominações. Ele governa 30 legiões dos espíritos. Segundo Shlomo, após 1.200 anos teve esperanças retornar até o Sétimo Trono.






36- STOLAS

1ª Descrição (Salomão)

Stolas ou Stolos é o trigésimo sexto espírito da Goetia. Sendo um grande e poderoso príncipe, aparece na forma um poderoso Corvo ante o magista; posteriormente ele toma a aparência de um homem. Ensina astronomia, a virtude das ervas e gemas preciosas. Governa 26 legiões.






37-PHENEX

1ª Descrição (Salomão)

O Trigésimo sétimo espírito é o Marquês Phenex', Pheynix ou Fênix. Aparece na forma de um pássaro de fogo com voz de criança, cantando amavelmente diante do Magista, que não deve considerar isso, mas obrigá-lo a tomar forma humana. Então ele falará e ensinará todas as maravilhas das ciências. É um inexcedível poeta. E estará disposto a executar seus desejos. Também teve chances de regressar ao Sétimo Trono há 1.200 anos, segundo o sábio Shlomo. 

Governa 20 legiões de espíritos.





38-HALPHAS

1ª Descrição (Salomão)

O trigésimo oitavo espírito é Halphas ou Halpas. É um grandioso Conde, e aparece na forma de um pombo selvagem. Ele fala com voz potente. Seu oficio é construir torres, e fornecer guerreiros. Comanda 26 legiões de espíritos.






39- MALPHAS

1ª Descrição (Salomão)

O trigésimo nono espírito é Malphas, Malpas, Malthas ou Malthous. Aparece primeiro como um corvo, mas depois tomará a forma humana ao pedido do Magista, e fala com uma voz rouca. É um presidente perigoso e poderoso. Pode construir casas e torres elevadas, e pode trazer ao conhecimento do magista os pensamentos dos inimigos. Pode fornecer bons familiares. Ele atende prontamente se houver algum sacrifício, mas deve-se ter cautela por que este é um espírito bastante traiçoeiro. Governa 40 legiões.






40-RAUM

1ª Descrição (Salomão)

quadragésimo espírito é o Conde Raum, Raim ou Raym; aparece primeiramente na forma de um corvo, mas após o Comando do Magista ele toma a forma humana. Sua função é roubar tesouros, destruir cidades e honrarias dos homens, e dizer todas as coisas, do passado, presente e futuro; pode causar afeição entre amigos e inimigos. Governa 30 legiões.






41- FOCALOR

1ª Descrição (Salomão)

Focalor, Forcalor ou Furcalor é o quadragésimo primeiro espírito da Goetia. É um duque poderoso e forte. Aparece na forma de um homem com cabeça de Griphon. Seu oficio é assassinar homens, e afogá-los nas águas, e naufragar navios da guerra, tem poder sobre os humores do mar; mas não ferirá nenhum homem ou coisa se for assim comandado pelo Magista. Também espera retornar ao sétimo trono após 1.000 anos. Governa 30 legiões.






42-VEPAR

1ª Descrição (Salomão)

O quadragésimo segundo espírito é Vepar, Vephar ou Separ. É um grande Duque e aparece na forma de uma sereia. Seu oficio é governar as águas, e guiar navios de guerra; ao pedido do magista torna o mar tempestuoso ocultando os navios. Também aflige os homens com varíola e bexigas putrefatas causando fim à raça deles. Governa 29 legiões.






43- SHLOMO

1ª Descrição (Salomão)

O quadragésimo terceiro espírito, como o rei Shlomo os comandou na arca de bronze, é chamado Sabnock, Savnok, Sabnach, Saburac ou Salmac. É um Marquês, poderoso, grande e forte, aparecendo na forma de um centurião armado, com cabeça de um leão, montando em um cavalo malhado. Seu oficio é construir torres, castelos e cidades elevadas, e equipá-los com Armas de guerra, etc. pode afligir os homens com a varíola. Ele empresta bons espíritos familiares ao Magista e comanda 50 legiões.







44-SHAX

1ª Descrição (Salomão)

O quadragésimo quarto espírito é Shax, Scox, Chax, Shaz ou Shass. É um Marquês que aparece na forma de uma grande pomba de fogo, falando com uma voz potente, contudo sutil. Seu oficio é esvair o entendimento ou inteligência de homens ou mulheres; e entrar em recintos fechados. Se comandado concede cavalos ao pedido do Magista, ou qualquer outra coisa, mas deve primeiramente ser comandado sob o triângulo, ou outro espírito haverá de iludir o magista lhe narrando mentiras. Pode descobrir todas as coisas ocultas, desconhecidas aos maus espíritos. Eventualmente concede bons familiares. Governa 30 legiões.






45- VINE

1ª Descrição (Salomão)

O quadragésimo quinto espírito é Vine ou Vinea. É um rei Conde; e aparece na forma de um leão, montado em cima de um cavalo preto, enrodilhando uma víbora em sua mão. Sua função é descobrir coisas ocultas, bruxas, magos, e os segredos do presente, passado e futuro. Ao comando do magista construirá torres, erguerá paredes de pedra. Comanda 30 legiões.






46- BIFRONS

1ª Descrição (Salomão)

Bifrons, Bifrous ou Bifrovs é o quadragésimo sexto espírito da Goetia. É um Conde, e aparece na forma de um monstro; após um comando ele toma aparência humana. Seu oficio é instruir os homens em geometria, astronomia e toas as ciências e artes, além de conhecimento sobre as pedras preciosas e as ervas e madeiras. Ele tem o poder de transportar coisas inanimadas de um lugar para outro; também manifesta luzes de velas em cima das sepulturas. Comanda 6 legiões.






47- VUAL

1ª Descrição (Salomão)

O quadragésimo sétimo espírito Vual, Uvuall, ou Voval. É um duque, grande, poderoso e potente; e aparece primeiro na forma de um poderoso dromedário, mas após o comando do Magista ele toma forma humana, ele fala a língua egípcia, mas não perfeitamente. Seu escritório deve obter o amor das mulheres, e os segredos do passado, presente e futuro. Ele também busca favores entre amigos e inimigos. Era da ordem das Potestades. Governa 37 legiões.






48- HAAGENTI

1ª Descrição (Salomão)


O quadragésimo oitavo espírito é Haagenti, Hagenti, Hegenit, ou Hagenith. É um presidente aparecendo na forma de búfalo alado e tomando forma humana ao comando do Magista. Sua função é fazer homens sábios, e instrui-los em coisas sobre os mares e oceanos; também Transmuta todos os metais ordinários em ouro e o vinho em água e vice versa. Governa 33 legiões de espíritos.







49- CROCELL

1ª Descrição (Salomão)

O 49º espírito é Crocell, Procel, Crokel, ou Pucel. Ele aparece na forma de um anjo. É um duque Grande e forte, falando misticamente sobre coisas ocultas. Ensina geometria e ciências liberais. Ao comando do Magista, produzirá grande Tormenta grande como o Rumor de muitas águas, embora não haja nada. Conhece termas e banhos quentes. Estava da ordem de Potestades, ou de potências, antes que da queda, como declarou ao rei Salomão. Governa 48 legiões.







50- FURCAS

1ª Descrição (Salomão)

O 50º espírito é Furcas. É um cavaleiro, e aparece na forma de um homem velho sádico com barbas longas e chifres, montando um cavalo pardo malhado, com uma arma afiada em sua mão. Ensina as artes da filosofia, da astrologia, retórica, lógica, Aromancia, e da Piromancia , em todas as suas partes, perfeitamente. Comanda 20 legiões de espíritos.






51- BALAAM

1ª Descrição (Salomão)

O 51º espírito é Balam, Balaam, ou Balan. É um rei terrível, grande e poderoso. Ele aparece com três cabeças: a primeira é de um Búfalo; a segunda é como aquele de um homem; a terceira é um bode. Ele possui a cauda de uma serpente, e olhos flamejantes. Ele viaja em cima de um urso furioso, e carrega um falcão em seu punho. Ele fala com voz rouca e adivinha o passado etc. ele pode tornar os homens invisíveis e também amáveis. Governa 40 legiões.






52- ALLOCES

1ª Descrição (Salomão)

O 52º espírito é Alloces, Allocer, Allocen, Aloces, ou Alloien. Ele um duque, grande, poderoso, e forte, aparecendo montado sobre um grande cavalo, qual um cavaleiro. Tem a aparência de um leão vermelho com olhos flamejantes. Seu discurso é rouco e muito extenso. Ensina astronomia e ciências liberais. Ele concede bons familiares; governa 36 legiões.






53- CAIM

1ª Descrição (Salomão)

O 53º espírito é Caim, ou Camio. É um grande presidente, e aparece na forma de uma ave, mas mais tarde toma forma de um homem que carrega em sua a mão uma espada afiada. Ele demonstra suas respostas através de cinzas ardentes, ou carvões acesos em meio ao fogo. É um ótimo Argumentador. Seu oficio é dar aos homens a compreensão do canto de todos os pássaros, do mugido dos bois, do ladrar dos cães, e todas criaturas restantes; e também da voz das águas. Conhece e fala sobre o futuro. Era da ordem dos Anjos, mas agora governa 30 legiões infernais.






54- MURMUR

1ª Descrição (Salomão)

O 54º espírito é chamado Murmur, Murmus, ou Murmux. É um grande Conde-Duque, se manifesta como um guerreiro em cima de um Gryphon, com uma coroa ducal sobre sua cabeça. Seus ministros o precedem sob o som de trombetas. Seu oficio é ensinar perfeitamente a filosofia, e confinar almas falecidas para vir até o Magista para responder duas perguntas quaisquer conforme o desejo. Era parte da ordem dos Tronos, e em parte dos Anjos. Governa 30 legiões.







55- ORABAS

1ª Descrição (Salomão)

O 55º espírito é Orobas. É um príncipe grande e poderoso, aparecendo no início como um cavalo, mas depois assume forma humana. Seu oficio é mostrar o passado o presente e o futuro. Também distribui e confirma muitas honrarias e o favor dos amigos e dos inimigos. Responde corretamente acerca da Criação e da Divindade. Sendo bastante fiel ao Magista, este não sofrerá nenhum mal de espírito algum. Governa 20 legiões.







56- GREMORY

1ª Descrição (Salomão)

O 56º espírito é Gremory, Gomory, Gemory, ou Gamori. É um duque Forte e poderoso, e aparece na forma de uma mulher muito bonita, com a Coroa de uma duquesa amarrada sobre sua cintura, e montada sobre um grande camelo. Obtém o amor das mulheres novas e velhas e conhece o presente, o passado e o futuro. Comanda 26 legiões.







57-OSE

1ª Descrição (Salomão)

O 57º espírito é Ose, Oso, ou Vosa. É um presidente, e aparece como um leopardo, mas depois toma forma humana. Ensina ciências liberais, e conhece os segredos Divinos; pode também mudar a forma do Magista segundo a sua vontade. Governa 30 legiões de espíritos.







58- AMY

1ª Descrição (Salomão)

O 58º espírito é Amy, ou Avnas. É um presidente, e aparece primeiramente na forma de uma chama flamejante e posteriormente assumindo forma humana, ensina astrologia e todas as ciências liberais; concede bons espíritos familiares e descobre tesouros. Governa 36 legiões.







59- ORIAS

1ª Descrição (Salomão)

O 59º espírito é Orias, ou Oriax. É um grande Marques, e aparece na forma de um leão, montando um belígero ginete, com cauda de uma serpente; e ele segura na mão direita um feixe de serpentes. Seu trabalho é ensinar as Virtudes das estrelas, e sobre as casas dos planetas, e como compreender seus virtudes. Ele também transforma homens, e ele concede honrarias e dignidades, Prelaturas, e confirma-as; também traz o favor dos amigos e inimigos. Governa 30 legiões.








60- VAPULA

1ª Descrição (Salomão)

O 60º espírito é Vapula, ou Naphula. É um grandioso Duque, poderoso e forte; aparece na forma de um leão com asas de Gryphon. Seu oficio é tornar os homens exímios em quaisquer ofícios manuais, também na filosofia, e outras ciências. Governa 36 legiões de espíritos.






61- ZAGAN

1ª Descrição (Salomão)

O 61º espírito é Zagan, ou Zagam. É um rei e um grande presidente, aparecendo como um Touro alado e depois, se requisitado, sob a forma humana. Torna os homens amáveis. Pode tornar o vinho na água, e o sangue no vinho, e vice versa. Pode transmutar todos os metais em moeda corrente. Pode mesmo fazer tolos os sábios. Governa 33 legiões.







62- VALAC

1ª Descrição (Salomão)

O 62º espírito é Valac, Volac, Valak, Ualac. É um presidente Poderoso e grande, e aparece como uma criança com as asas do anjo, montando em um dragão de duas cabeças. Sua função é descobrir tesouros ocultos e revelar víboras e esconderijos de ofídios que trará até o Magista se desejado. Governa 38 legiões.







63- ANDRAS

1ª Descrição (Salomão)

O 63º espírito é Andras. É um Marquês que aparece na forma de um anjo com a cabeça de um mocho extremamente negro, montando em cima de um lobo preto, e tem uma espada afiada e brilhante sobre os ombros. Sua função é semear discórdias. Caso o Magista não tenha cautela será imolado junto com seus companheiros ou assistentes. Comanda 30 legiões.







64- HAURES

1ª Descrição (Salomão)

O 64º espírito é Haures, Flauros, Hauras, ou Havres. É um grande Duque, e aparece no início como um leopardo, poderoso, terrível e possante, mas após o comando do Magista, ele toma a forma humana, com olhos flamejantes e impetuosos, e uma terrível fisionomia. Ele responde corretamente todas as coisas presentes, passadas e futuras. Mas se não for comandado no triângulo, enganará o magista fazendo-o confundir as marcas do tempo; também versa sobre o plano da criação do mundo, e da Divindade, e de como os outros espíritos caíram. Queima e destrói os inimigos do Magista se este assim desejar. Também não será afligido por nenhum outro espírito de maneira alguma; governa 36 legiões.







65-ANDREALPHUS

1ª Descrição (Salomão)

O 65º espírito é Andrealphus ou Andreafos. É um Marques poderoso aparecendo primeiramente dentro na forma de um Pavão, e fazendo muito barulho. Mas após um momento ele toma na forma humana. Pode ensinar a geometria perfeitamente. Ele torna os homens muito sutis nisso, e também em todas as coisas que pertencem a Mensuração ou Astronomia. Pode tornar um homem semelhante a um pássaro. Governa 30 legiões.







66- CIMEIES

1ª Descrição (Salomão)

O 66º espírito é Cimeies, Cimeries, Cimejes, ou Kimaris. É um Marques, poderoso, grande, forte e prestigioso, aparecendo sobre um fogoso Corcel negro, qual um valoroso guerreiro. Ele comanda todos os espíritos nas partes de África. Pode ensinar perfeitamente a gramática, lógica, Retórica, e descobrir as coisas perdidas ou tesouros ocultos. Governa 20 legiões infernais.







67- AMDUSCIAS

1ª Descrição (Salomão)

O 67º espírito é Amduscias, Amdusias, ou Amdukias. É um duque Grande e forte, aparecendo no início como um Unicórnio, mas ao pedido do Magísta ele muda na forma humana, soando trombetas, e toda a maneira dos instrumentos musicais logo começam a ser ouvidos. Também pode inclinar e curvar arvore de acordo com o desejo do Magísta. Fornecem ótimos familiares e governa 29 legiões.






68- BALIAL

1ª Descrição (Salomão)

O 68º espírito é BELIAL. É um rei poderoso e foi criado em seguida após LUCIFER. Ele aparece na forma de dois anjos formosos que se sentam em uma Carruagem do fogo. Ele fala com uma voz graciosa, e logo declara que caiu indignamente, e que ocupava o posto que pertencia a Michael, e outros anjos do Éden. Sua função é distribuir cargos elevados e causar o favor dos amigos e inimigos. Ele concede espíritos familiares excelentes e reina sobre 50 legiões. Só responde corretamente as perguntas se o Magísta lhe oferecer algum sacrifício ou similar. Mas então ele tentará ludibriá-lo, a menos que seja obrigado por alguma Potencia Divina.






69- DECARABIA

1ª Descrição (Salomão)

O 69º espírito é o Marques Decarabia. Ele aparece na forma de uma estrela em um Pentáculo no início; mas depois, ao comando do Magísta, toma a feições humanas. Pode descobrir as virtudes dos pássaros e gemas preciosas e pode fazer as moscas se tornarem semelhante a pássaros, cantando e bebendo água como pássaros verdadeiros. Governa 30 legiões.




70- SEERE

1ª Descrição (Salomão)

O 70º espírito é Seere, Sear, ou Seir. É um príncipe poderoso sob a potência de AMAYMON, rei do leste. Ele aparece na forma de um homem bonito, montando em cima de um cavalo alado. Sua função é ir e vir a fim de trazer abundância de coisas rapidamente. Percorre a terra num piscar de olhos. Relata sobre coisas perdidas, escondidas, tesouros etc. É de natureza boa e indiferente, sempre disposto a executar qualquer coisa que o Magista deseje. Governa 26 legiões de espíritos. 






71- DANTALION 

1ª Descrição (Salomão)

O 71º espírito é Dantalion, ou Dantalian. É um duque grande e poderoso, aparecendo na forma de homem com fisionomias conhecidas, de vários homens e mulheres; ele traz um livro em sua mão direita. Sua tarefa é ensinar todas as artes e algumas ciências; e declarar alguns conselhos secretos; transmitir o conhecimento dos pensamentos de todos os homens e mulheres e também como mudá-los. Pode causar o amor, e mostra a Similitude de toda pessoa, revelando por meio de uma visão, ainda que esteja em qualquer parte do mundo. Ele governa 36 legiões.





72- ANDROMALIUS

1ª Descrição (Salomão)

O 72º espírito em ordem é nomeado Andromalius. É um Conde, grande e poderoso, aparecendo na forma de um homem que prende uma serpente grande em sua mão. Sua tarefa consiste trazer os ladrões de volta assim como o produto dos furtos que este executou; assim como descobrir todos os indivíduos violentos e os traidores e puni-los e descobrir os tesouros ocultos. Ele governa 36 legiões dos espíritos