domingo, 9 de novembro de 2014

O Engodo

Ao passar dos tempos e eras mesmo em muitas "dificuldades" por um milagre ou acaso do sistema animalesco contido no mais profundo e insondável obscuro humano, o Homem sobreviveu as mais terríveis adversidades proposta pela cadeia impossível de ser concebida do universo, que por sua vez em eras mais recentes mas distantes a nossa, fora de certa forma observada, sentida e encarada como o Grande Senhor elaborador da temática interiorizada no Ser, com que o faz perceber e sentir a grandiosidade mesmo com suas limitações, cada qual com sua capacidade.

Ainda em tempos modernos sofremos esta falacia que nos é imposta com grande fervor, disfarçada de caricias, paz, tranquilidade e todo tipo de mascaramento que é possível de ser executado .


Observar o real por dentro do real não é tarefa de fácil compreensão ainda mais quando "um Botijão de gás se acha no controle do fogão porque ele acredita que sem ele o fogão não funcionaria".Isso realmente é um dos pilares de extrema complexidade na virtude de um Mago! Observar com veracidade os acontecimentos e não apenas deixar que os filtros de idéias os dominem, turvando sua percepção e julgamento do acontecido, fazendo com que guie erroneamente os buscadores das novas ideias .


O Engodo da mente, a falsa ideia que é pregada dia apos dia sem descanso e que está em todos os

A Raposa é má para o coelho
mas a vida é má para ela sem o coelho
lugares e levando para caminhos incompreensíveis, turvando sua real observação dos fatos e  enfiando-se em lugares que não lhe deixam perceber o quanto aquilo está lhe  afetando, O Engodo disfarçado de felicidade é uma das maiores armas para confundir o adepto das ciências misticas, com a parafernália cósmica que faz o tonto acreditar que a grande busca é a tal que ninguém nunca viu, experimentou mas só ouve falar, E o Pior !...Experimenta uma falsa realidade quando se adquire talentos que promovem tais Engôdos, E acredita que aquele é o caminho levando muitos  ao erro.

Uma certa vez observando um adepto em uma comunidade afastada dos grupos que nós fazemos parte, ele me indagou dizendo :

- Pois olhe o sofrimento deste povo, como a vida é difícil e complicada, é muito triste viver nesta ilusão não concorda ?

E sendo arrogante o respondi:

-Sim! por isso que você vive na cidade, porque para eles que não conhecem o nosso mundo, esta sensação que você explanou não faz parte da realidade deles, mas sim da sua realidade vivenciada na posição deles .

E ele retrucou dizendo:

-Mas mestre eles precisam saber do mundo la fora!
-Sim eles irão conhecer na medida que eles buscarem e não do que é imposto forçadamente dia após dia em  suas almas !

-Mas como assim não compreendo?

Ele está nos olhos!
-A cada dia que você se levanta abre seus olhos, teus ouvidos e coloca tua boca para funcionar, alem de tudo que se pode ver existe muito mais do que aquilo que pode-se imaginar, nem tudo que é, é o que realmente parece ser  nos olhos de quem só vê o mundo mediante sua própria verdade.

-Mas então Mestre eles apenas vêem sua própria verdade !

-Sim meu caro ,e você a tua!